MERCADO E NEGÓCIOS

Perito alagoano percorre Brasil com pesquisa sobre avaliação imobiliária

Manter um imóvel não é fácil. E na hora da compra e venda? Se desfazer dele é mais complicado ainda. Quanto vale, como avaliar e como saber se perícia está sendo feita são as perguntas mais frequentes para muitos. Falando de profissionais do setor de perícia imobiliária, falta informação. É para isso que o perito imobiliário, Thiago Dantas, vai percorrer o Brasil apresentando o seu artigo que ensina a avaliar um imóvel da forma mais correta e justa.

No artigo ‘Avaliação imobiliária e sua avaliação para fins de perícia’, o pesquisador que ensina e delimita procedimentos de avaliação de imóveis, já apresentou o artigo em São Paulo e deve percorrer o Brasil durante o ano ensinando e repassando as informações que, segundo o perito, não chega com tanta facilidade aos profissionais do setor.

“O meu desejo (intuito) com este artigo é fornecer um material para os profissionais que estão adentrando neste ramo , pois por muitos anos existiu uma disputa entre profissionais para saber quem tinha competência para tal atividade”, disse o perito de imóveis.

LEIA TAMBÉM


Novo Artigo Destaca a Evolução e a Valorização da Profissão de Corretor de Imóveis no Brasil e no Mundo

Um novo artigo recém-lançado, de autoria de Thiago Pereira Dantas, mergulha na rica trajetória da profissão de corretor de imóveis, desde suas origens globais até sua consolidação e reconhecimento no Brasil. Intitulado "A Evolução da Profissão de Corretor de Imóveis no Brasil e no Mundo: Atribuições, Competências, o Legado da Regulamentação e o Reconhecimento Jurídico e Econômico", o trabalho enaltece a categoria profissional, destacando sua crescente importância e complexidade no mercado imobiliário.

LEIA.MAIS

Projeto Jovem Empreendedor Gratitude Conclui 1º Ciclo com Sucesso e Anuncia Expansão para a 2ª Fase

Com agradecimento a parceiros pioneiros em Alagoas, como a Barbearia Amsterdã, projeto encerra primeira fase com sucesso e anuncia expansão de parcerias e áreas de atuação para o segundo ciclo, que se inicia nesta terça-feira (24).

LEIA.MAIS