SAIU NA MÍDIA
O artigo “Avaliação imobiliária e sua elaboração por corretores de imóveis para fins de perícia”, de autoria de Thiago Pereira Dantas, e publicado na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, foi um dos que tiveram maior número de visualizações com tema referente ao setor imobiliário no ano passado.
Dantas é perito avaliador imobiliário e diretor da TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária, empresa alagoana preferida nos internautas pelo quinto ano consecutivo, segundo o Google Meu Negócio.
Publicado em 16 páginas na categoria de Administração, no mês de março de 2017, o texto científico é destinado aos profissionais do mercado imobiliário que se interessam nas perícias de imóveis. Pelo bom desempenho, Dantas recebeu um certificado da instituição científica.
De acordo com o autor, o material foi traduzido em seis idiomas para facilitar o compartilhamento de informações a quem labuta neste segmento no mundo. O artigo também já possui o DOI, sigla em inglês para Identificador de Objeto Digital. Trata-se de um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
“Gratidão a Deus, primeiramente. Até setembro de 2020, o artigo era considerado o mais visualizado em nível mundial. Por causa desta visibilidade, resolvemos torná-lo disponível em mais idiomas para facilitar a contribuição aos profissionais de outros países”, afirmou Thiago Dantas.
O autor tem uma série de artigo publicados, a maioria com temática relacionada ao mercado imobiliário. Dantas possui graduação em Matemática, Engenharia e Direito. É pós-graduado em Ensino da Matemática, Direito Imobiliário, Perícias e Avaliações Imobiliárias. Também mestre em Direito em Negócios Internacionais e doutorando em Direito Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.
Em 2019, Dantas foi o perito que mais emitiu pareceres técnicos. Foram mais de 600 documentos emitidos no Brasil inteiro. Ele é o único perito avaliador imobiliário do Nordeste que tem artigo registrado na Biblioteca Nacional sob o número 732.278, no Livro 1.417, na folha 472, conforme as normas técnicas do campo científico.
LEIA TAMBÉM
Talento em Ascensão: Felipe Lopes de Lima Inicia Trajetória Promissora no Direito ao Lado de Renomado Pesquisador Thiago Dantas
Maceió, Alagoas – O cenário jurídico brasileiro ganha um novo nome para observar de perto: Felipe Lopes de Lima, um jovem e promissor estudante de Direito da faculdade Estácio de Sá, que acaba de dar um passo significativo em sua carreira. Em uma colaboração notável, Felipe é coautor de um artigo científico de grande relevância, "Inconstitucionalidades Contemporâneas no Brasil: Um Estudo Aprofundado sobre o Descompasso entre a Constituição, a Jurisprudência Consolidada e as Decisões Recentes do STF", ao lado de seu mentor, Thiago Pereira Dantas, escritor, matemático, engenheiro, graduado em Direito mestre em direito internacional, doutorando em Direito Civil pela Umiveesidade de Buenos Aires-UBA, considerado o pesquisador do segmento jurídico imobiliário com o maior número de obras publicadas no brasil e o único brasileiro com artigos impactantes em toda América Latina, tendo publicosces na Argentina , Chile equitador entre outros, executivo do Grupo TD Organizações e já consolidado como uma das maiores referências no segmento imobiliário e direito civil, com vasta produção de artigos de sucesso.
LEIA.MAISNovo Artigo Destaca a Evolução e a Valorização da Profissão de Corretor de Imóveis no Brasil e no Mundo
Um novo artigo recém-lançado, de autoria de Thiago Pereira Dantas, mergulha na rica trajetória da profissão de corretor de imóveis, desde suas origens globais até sua consolidação e reconhecimento no Brasil. Intitulado "A Evolução da Profissão de Corretor de Imóveis no Brasil e no Mundo: Atribuições, Competências, o Legado da Regulamentação e o Reconhecimento Jurídico e Econômico", o trabalho enaltece a categoria profissional, destacando sua crescente importância e complexidade no mercado imobiliário.
LEIA.MAIS