SAIU NA MÍDIA

Obra de perito imobiliário de AL é uma das mais acessadas em revista científica

O artigo “Avaliação imobiliária e sua elaboração por corretores de imóveis para fins de perícia”, de autoria de Thiago Pereira Dantas, e publicado na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, foi um dos que tiveram maior número de visualizações com tema referente ao setor imobiliário no ano passado.

Dantas é perito avaliador imobiliário e diretor da TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária, empresa alagoana preferida nos internautas pelo quinto ano consecutivo, segundo o Google Meu Negócio.

Publicado em 16 páginas na categoria de Administração, no mês de março de 2017, o texto científico é destinado aos profissionais do mercado imobiliário que se interessam nas perícias de imóveis. Pelo bom desempenho, Dantas recebeu um certificado da instituição científica.

De acordo com o autor, o material foi traduzido em seis idiomas para facilitar o compartilhamento de informações a quem labuta neste segmento no mundo. O artigo também já possui o DOI, sigla em inglês para Identificador de Objeto Digital. Trata-se de um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.

“Gratidão a Deus, primeiramente. Até setembro de 2020, o artigo era considerado o mais visualizado em nível mundial. Por causa desta visibilidade, resolvemos torná-lo disponível em mais idiomas para facilitar a contribuição aos profissionais de outros países”, afirmou Thiago Dantas.

O autor tem uma série de artigo publicados, a maioria com temática relacionada ao mercado imobiliário. Dantas possui graduação em Matemática, Engenharia e Direito. É pós-graduado em Ensino da Matemática, Direito Imobiliário, Perícias e Avaliações Imobiliárias. Também mestre em Direito em Negócios Internacionais e doutorando em Direito Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

Em 2019, Dantas foi o perito que mais emitiu pareceres técnicos. Foram mais de 600 documentos emitidos no Brasil inteiro. Ele é o único perito avaliador imobiliário do Nordeste que tem artigo registrado na Biblioteca Nacional sob o número 732.278, no Livro 1.417, na folha 472, conforme as normas técnicas do campo científico.

LEIA TAMBÉM


Grupo TD Organizações centraliza sua matriz comercial em São Paulo para otimizar atendimento e expandir mercado imobiliário pelo Brasil.

LEIA.MAIS

Pesquisador de AL tem a maior produção científica sobre ramo imobiliário da Revista Especializada do Direito Civil

Corretor de imóveis mais destacado do país, diretor e fundador da TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária, o alagoano Thiago Dantas é o único brasileiro que tem o maior número de publicações científicas relacionadas ao ramo jurídico imobiliário.

LEIA.MAIS