SAIU NA MÍDIA

Livro "Educação Matemática", de Thiago Dantas, alcança 100 mil vendas

A Matemática, muitas vezes encarada como um grande desafio por estudantes, se tornou uma preocupação crescente no cenário educacional brasileiro. A dificuldade de aprendizado, acentuada pela pandemia, é uma realidade que afeta milhares de alunos em todo o país. No entanto, uma notícia recente traz luz a essa questão: o livro "Educação Matemática," escrito por Thiago Dantas e publicado pela editora "Abrindo Página" em 2017, alcançou a importante marca de 100 mil unidades vendidas, entre e-books e livros físicos.

A relevância desse feito supera as fronteiras da leitura. Em meio às dificuldades enfrentadas por estudantes no aprendizado da Matemática, especialmente em um contexto pandêmico, o livro de Thiago Dantas surge como uma valiosa ferramenta de mudança. Os números expressivos de vendas refletem o anseio por métodos mais eficazes no ensino da disciplina.

O estado de Alagoas não é exceção à luta contra o ensino deficitário da Matemática. A disciplina é muitas vezes vista como um obstáculo intransponível pelos alunos, que frequentemente atribuem suas dificuldades à complexidade da matéria ou à metodologia de ensino. Por outro lado, alguns professores argumentam que a falta de motivação e esforço dos alunos são as principais barreiras para o aprendizado bem-sucedido.

Nesse contexto, o livro "Educação Matemática" se apresenta como uma resposta a esses desafios. Thiago Dantas, considerado um pesquisador de destaque no segmento imobiliário e de ciências exatas da região nordeste, com um notável registro de obras intelectuais na Biblioteca Nacional e publicações em revistas científicas de impacto, compartilha sua visão sobre a educação matemática.

"Para mim, esse alcance significativo do livro Educação Matemática mostra que o tabu existente em relação à Matemática está próximo de ser superado. Com apoio político e social, teremos, em breve, mudanças na forma de ensino para melhor qualificação da educação dos jovens”, destacou o escritor.

A principal contribuição da obra, segundo Dantas, está na orientação que oferece aos professores, fornecendo um roteiro para facilitar o processo de ensino-aprendizagem. O método proposto pelo autor integra teoria e prática de forma inovadora, abordando questões do cotidiano nas aulas de Matemática.

De acordo com os resultados da Prova São Paulo de 2021, mais de 90% dos alunos do 9º ano da rede municipal de ensino de São Paulo enfrentam dificuldades significativas em disciplinas essenciais, como Matemática, Ciências Naturais e Língua Portuguesa. Com isso, o livro "Educação Matemática" se destaca como uma luz no fim do túnel já que promove um novo paradigma para a educação matemática, com potencial para impactar positivamente a vida de inúmeros estudantes em todo o país. Seu sucesso comercial e sua capacidade de proporcionar uma abordagem prática e criativa para o ensino de Matemática oferecem esperança de melhorias na educação matemática no Brasil.

LEIA TAMBÉM


Grupo alagoano investe em praticidade e comodidade com o lançamento de lavadeiras expressas

O Grupo TD Organizações vai abrir unidades de lavanderias expressas em três regiões do país.

LEIA.MAIS

Alagoano Thiago Dantas lança empresa de investimentos e empreendimentos imobiliários em Gramado

A Serra Empreendimentos & Investimentos Imobiliários surgiu para promover incorporações, comercializar loteamentos e locações de imóveis A atuação marcante e o êxito nos serviços oferecidos aos clientes em Gramado, no Rio Grande do Sul, motivaram a TD Organizações a lançar uma empresa para servir ao público da Serra Gaúcha. A Serra Empreendimentos & Investimentos Imobiliários se apresenta ao mercado com a intenção de promover incorporações, comercialização de loteamentos, assim como locações de imóveis residenciais e comerciais naquela região. A nova empresa do grupo alagoano TD foi lançada no dia 21 de março deste ano e com escritório fixo na Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 488, bairro Lagos do Bosque, em Gramado. “Estávamos bastante empolgados para lançar a Serra Investimentos e concluímos que a contribuição da empresa, com a bagagem que carregamos, contribuirá bastante para o mercado imobiliário na Serra Gaúcha”, ressaltou o diretor-presidente do Grupo TD, corretor de imóveis Thiago Dantas.

LEIA.MAIS